Administrador de Imóveis para Aluguel de Temporada

Se você já se aventurou a alugar um imóvel de aluguel por temporada nos principais pontos turísticos de Pernambuco, seja no litoral ou no interior, provavelmente descobriu que o retorno financeiro pode ir além de apenas uma renda extra. A rentabilidade desse mercado é tão interessante que vem abrindo novas possibilidades de empregos e criando um ecossistema próprio no país. Com crescimento da demanda por aluguel de temporada em contramão da crise econômica, mais pessoas estão investindo em imóveis de aluguel de temporada nas principais praias pernambucanas (Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Serrambi, Carneiros etc.) assim como no interior do estado (Gravatá, Caruaru, Garanhuns etc.).

Gerir acomodações de temporada é uma maneira de aumentar a renda mensal de forma autônoma e com certa facilidade, por isso a atividade vem ganhando força no Brasil. A rotina é diferente da de um corretor de imóveis, já que o administrador é focado no trabalho de temporada.

No entanto, muitos proprietários não podem ou não querem absorver o grande volume de trabalho decorrente das locações de temporada, então procuram terceirizá-lo, confiando seu imóvel a este novo profissional que surgiu no mercado imobiliário no Brasil e mais recentemente em Pernambuco: O administrador de imóveis de temporada.

Como é a rotina de um administrador de aluguel de temporada. O cotidiano de um administrador pode variar de acordo com as ferramentas disponíveis e o acordo com os donos dos imóveis, mas as responsabilidades geralmente incluem:

  1. CHECAGEM DE SITES DE ANÚNCIO;
  2. ADMINISTRAÇÃO DE DISPONIBILIDADE E TARIFAS;
  3. PAGAMENTO DE COMISSÕES PARA OS SITES E CONTAS;
  4. GERENCIAMENTO DE FAXINAS;
  5. INSPEÇÃO NOS IMÓVEIS ANTES DOS HÓSPEDES CHEGAREM;
  6. ACOMPANHAR CHECK-IN E CHECK-OUT;
  7. FECHAR VENDAS POR E-MAIL;
  8. COMUNICAÇÃO COM HÓSPEDES;
  9. GESTÃO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO;
  10. ADMINISTRAÇÃO DE PAGAMENTO DAS DIÁRIAS;

Quando o número de imóveis aumenta, o administrador de imóveis logo percebe a necessidade de otimização constante. Nesse momento, automatizar as tarefas operacionais torna-se uma opção bastante viável. Quem não quer mais tempo para aproveitar o dia?
Quer aprender mais sobre o mercado para aluguel de temporada?
Companhe o Blog, veja: Vai Investir em Imóvel de Temporada, quais os primeiros passos.
Conheça também Rafael Chacon .

Administrador profissional de imóveis de locação 
de curta de temporada . 
Sócio-diretor da Carneiros Temporada Administração,
empresa especializada na gestão completa de 
locação e administração de empreendedores imobiliários.