Do uso de um imóvel para quaisquer fins decorre a deterioração natural ou acidental dos objetos e estruturas. Essa deterioração tende a ser responsabilizável ao inquilino ou proprietário, a depender da maneira como aconteceu o desgaste ou o dano. Entretanto, no aluguel por temporada, o fluxo de inquilinos temporários é maior, oportunizando uma maior profusão de intempéries e contratempos malquistos. 

Pensando nisso, o Grupo Carneiros Temporada estruturou uma série de ações dedicadas a prevenir e remediar situações desta natureza de antemão, economizando o tempo e o esforço dos proprietários ao longo da gestão do aluguel por temporada. Neste artigo serão apresentadas as principais ações tomadas para garantir o cuidado e a responsabilidade pelo investimento realizado e pela confiança oferecida na realização da parceria de gestão profissional do aluguel por temporada.

Realização de consultoria previamente ao início das atividades de gestão

Apesar da vontade de ver o imóvel do proprietário fazendo sucesso, é necessário garantir que as condições para tal sejam favoráveis. É impossível fazer milagres no aluguel por temporada, então a verificação do estado de conservação da mobília e estrutura são fundamentais para garantir a satisfação do hóspede e, por conseguinte, proporcionar uma experiência positiva, satisfatória e digna de uma recomendação.

Nenhum turista sentir-se-á satisfeito em um imóvel que julga inferior à sua própria residência. Dessa forma, a consultoria prévia de imóvel busca extrair toda capacidade analítica e experiência dos profissionais treinados do Grupo Carneiros Temporada, de modo a alinhar a experiência do hóspede com o perfil de cliente da localidade. Essa análise e aconselhamento busca otimizar o efeito de deslumbramento decorrente da chegada em um novo ambiente, desde o contato com o condomínio e continuamente para dentro dos flats, casas e bangalôs.

Essa consultoria prévia também busca identificar pontos de desgaste natural decorridos ao longo da posse do proprietário atual ou anterior. Quando do processo de compra de um imóvel para o aluguel por temporada, a inspeção feita geralmente é estrutural e não funcional, portanto a consultoria especializada busca identificar os principais possíveis pontos de contato do hóspede com intempéries para corrigi-los e garantir a satisfação do hóspede e do proprietário no longo prazo. Desde a verificação de lâmpadas à sugestão de implementação de climatizadores e aberturas de ar em áreas específicas do imóvel para ventilação e conforto, essa consultoria abarca todas as facetas possíveis da hospitalidade para o aluguel por temporada.

Acompanhamento periódico dos imóveis com manutenções corretivas e preventivas

Quando alguma coisa dá errado numa estada é sempre frustrante para o hóspede, portanto corrigir com presteza essas eventualidades é essencial. Para oferecer este serviço de maneira otimizada o Grupo Carneiros Temporada conta com um setor inteiro destinado à limpeza, manutenção e controle de qualidade. Neste departamento a demanda é segmentada entre os executores de campo e os planejadores do escritório, trabalhando articuladamente para oferecer a máxima atenção aos detalhes e sincronização de atividades. Esse “balé operacional” é responsável pelo atendimento emergencial de clientes e proprietários, assim como das rotinas de manutenção preventiva.

A manutenção preventiva é um diferencial do Grupo Carneiros Temporada para tranquilizar o proprietário e possibilitar a maior disponibilidade possível do imóvel deste. Um ar-condicionado quebrado causa um transtorno gigantesco, podendo ir desde o gotejamento sobre os demais móveis de um ambiente causando sua degradação, até um acidente de queda ou eletrocução. Dessa maneira, a manutenção preventiva visa antecipar esses potenciais riscos através de um check-list periódico em função da ocupação do período para o dado imóvel.

Fornecimento de insights criativos, de gestão e decoração através do blog

Esse tópico é uma metalinguagem, logo, aqui neste blog oferecemos dicas de como otimizar a decoração do seu imóvel. Em dos artigos mais recentes, foram apresentados fatores a serem considerados quando pensando na decoração do seu imóvel, visto que este fator terá impacto direto na experiência dos hóspedes desde o primeiro instante. Também foi apresentado algumas ações que podem ajudar a manter a coesão temática no momento da escolha dos artigos de decoração.

Instrução de hóspedes e proprietários sobre o uso adequado das instalações e serviços oferecidos

Todos os indivíduos são diferentes, portanto contar com o bom senso das pessoas é um tiro no escuro. O Grupo Carneiros Temporada desenvolveu ao longo de seus mais de cinco anos de atuação no mercado de aluguel por temporada, o cuidado de tratar todos os hóspedes com carinho e atenção, como se fossem novatos no segmento de aluguel por temporada. Dessa forma, o estabelecimento de um canal de comunicação direto proporciona ao hóspede o conforto de ter suas dúvidas satisfeitas. Vale salientar que este canal de comunicação estende-se ao proprietário também através dos grupos específicos de interação com a equipe de relacionamento com o proprietário.

Dessa maneira, você também pode ser um proprietário parceiro do Grupo Carneiros Temporada. Basta que você tenha um segundo imóvel e deseje ampliar sua renda extra através do aluguel por temporada. Faça uma consultoria conosco e conheça o acompanhamento de excelência no processo de prestação de serviço, garantindo sua absoluta tranquilidade.