Voluntários e funcionários se mobilizam para ajudar a limpar da Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Pernambuco, uma das mais procuradas pelos turistas.

O resultado do esforço de moradores, trabalhadores e voluntários na Praia dos Carneiros em apenas 24 hrs, fotos do dia 17/10 e 18/10 de 2019.
Fonte: https://go.hurb.com/

Ela foi uma das praias do nordeste brasileiro atingidas por manchas de óleo. O trabalho de retirada, feito manualmente nesta sexta, 18, por dezenas de moradores, se repetiu neste sábado na Praia de Tamandaré, sul de Pernambuco.

A Colônia de Pesca Z5, que tem a cidade como base, mobilizou barcos para monitoramento intensivo a, pelo menos, 2 a 5 milhas da costa.

“Foi montado ainda um posto de monitoramento aéreo em Carneiros e mais um posto no farol do Forte de Tamandaré”, afirmou a prefeitura em nota.

Vídeo postado por @padre_arlindo via instagram, forte apoiador do turismo, cultura e conservação das praias de Tamandaré- PE.

A Carneiros Temporada se solidariza com as famílias das praias afetadas pelo vazamento de óleo que vem atingindo uma larga faixa do Nordeste brasileiro, assim como se apena pela quanto isso afeta o biodiversidade local, tão pujante e admirada em todo o mundo. Ao mesmo tempo se alegra com a notícia que rápidas medidas vem sendo tomadas pela sociedade na região de Tamandaré e Carneiros que, em questão de horas, responderam ao desastre e agiram em comunidade, conseguindo limpar ainda no dia de ontem toda a sujeira que chegou a suas belas margens. Parabéns ao povo, sua união e iniciativa. #sechegaragentelimpa

Fonte: https://go.hurb.com