Antes de oferecer as sugestões do que fazer no litoral sul Pernambucano durante o réveillon, é necessário explicar a dinâmica do setor turístico da região. Assim como na maioria dos destinos no Brasil e ao redor do mundo, durante as festas de fim de ano os preços das acomodações sobem drasticamente em função da variação de demanda para o período. Dessa maneira, a reserva antecipada geralmente garante ao turista preços mais justos, possibilitando ainda que este possa planejar as demais atividades a serem realizadas durante a estadia. Nessa época é comum encontrar em hospedagens hoteleiras a comercialização de pacotes com número de noites mínimo estabelecido, assim como, festa de réveillon e/ou bebidas e jantar inclusos.

Desta maneira, o aluguel por temporada apresenta uma proposta mais enxuta e voltada para o custo-benefício do investimento do hóspede. Devido à ausência de serviços de A&B uma hospedagem de aluguel por temporada consegue enxugar os custos para oferecer um preço consideravelmente mais adequado ao hóspede. Este segmento de hospedagem proporciona a infraestrutura de uma casa completa ao hóspede, em que este poderá preparar suas próprias refeições ao seu gosto com a disponibilidade de utensílios e infraestrutura adequadas.

Portanto, agora que os detalhes da hospedagem no aluguel por temporada já foram esclarecidos, e as vantagens de reservar sua estadia antecipadamente já foi posta, é hora de mergulharmos nas dicas para o Réveillon no litoral sul Pernambucano.

Atividades de Réveillon na Praia dos Carneiros

A festa “Réveillon Carneiros” na orla da praia dos Carneiros

Conhecida como uma das maiores e melhores festas de réveillon do Brasil, esse evento apenas foi superado pelo “Réveillon Noronha” em 2020. Contando com 5 dias de evento a festa começará no dia 27 de Dezembro de 2022 às 22h e encerrará na manhã do dia 01 de Janeiro de 2023. Contando com Shows de diversos DJ’s nacionais e internacionais, este evento se vende como uma experiência de imersão musical, nutricional e espiritual com a natureza. Apesar de não terem sido divulgadas ainda mais informações específicas sobre transfer, alimentação e bebidas inclusas no pacote, os valores de venda antecipada dos pacotes para 5 dias de festa ficam em torno de R$6.500,00 para homens e R$5.700,00 para mulheres. Através da parceria com a Injoy é possível comprar o pacote completo do evento que inclui aéreo, acomodações, transfer e as entradas para todos os dias de festa.

As ações de Réveillon da região de Tamandaré

Para famílias que não estão interessadas nos badalos de uma festa com música eletrônica e muita gente jovem, existem alternativas. É possível aproveitar a tranquilidade dos condomínios e as ações de comemoração da virada de ano realizadas pela prefeitura de Tamandaré. Todos os anos próximo da Orla de Tamandaré (aproximadamente 2km da Praia dos Carneiros), é realizada a tradicional queima de fogos da região, em que os turistas e moradores festejam a virada do ano nos restaurantes e bares da orla em uma grande festa para todos os públicos. É recomendável que os turistas estejam de carro para realizar este trajeto, pois não há transporte público no horário e a disponibilidade de aplicativos de transporte de passageiros estará certamente muito limitada.

Atividades de Réveillon em Porto de Galinhas

O Réveillon Muru Muru de Porto de Galinhas

Apesar de localizar-se próximo da Praia dos Carneiros, a região de porto de galinhas não conta com um evento de virada de tamanha magnitude, no entanto há seus charmes. Nas premissas do restaurante Itaoca, no centro de Porto de Galinhas, é realizada a festa Réveillon Muru Muru, muito conhecida entre os moradores locais e turistas da RMR. Devido à infraestrutura do local e a quantidade de pessoas interessadas, a festa acaba por acontecer tanto na parte interna do restaurante como no lado de fora. As ruas de Porto de Galinhas ganham vida no clima noturno na noite da virada de ano, com bares e restaurantes que aproveitam-se do público atraído pelo evento para oferecer seus produtos, diversos outros bares na orla acabam por oferecer seus serviços até mais tarde para a felicidade geral das pessoas da Região.

Também é possível festejar o Réveillon mais reservadamente

Assim como na região da Praia dos Carneiros, a queima de fogos da prefeitura é um evento público e uma alternativa para quem não gosta de locais cheios. O centro de Porto de Galinhas é bastante movimentado, portanto, aqueles que desejam fugir da multidão alegre poderão estender sua toalha na areia da praia e realizar seu próprio ritual de virada de ano junto com a família com mais tranquilidade. Essa atividade pode ser realizada na saída dos condomínios onde os turistas estão hospedados, pois a maioria dos condomínios da orla permite a saída no período noturno sem problemas (no entanto, não é permitido retirar equipamentos de uso comum do condomínio após determinado horário).

As festas dos condomínios também podem ser uma opção interessante

Apesar das empresas de aluguel por temporada não fornecerem alimentação como um padrão do serviço prestado, alguns condomínios oferecem aos turistas a possibilidade de juntar-se aos demais condôminos para as celebrações de Réveillon do condomínio. No entanto, o planejamento das festas de Réveillon dos condomínios tendem a acontecer mais próximo da data da virada do ano, portanto essa opção fica como um plano de segurança para os hóspedes que desejam planejar sua estadia antecipadamente.