O Grupo Carneiros Temporada nasceu como uma pequena administradora de imóveis por temporada familiar e cresceu além dos seus sonhos mais ambiciosos. Nascendo como Carneiros Temporada, a empresa teve seu alicerce estabelecido na região homônima, aproveitando-se da crescente popularidade do inédito destino à época. O crescimento do movimento de aluguel por temporada no Brasil impulsionado pelo desenvolvimento exponencial da plataforma Airbnb e outros sites similares, que promoveram um verdadeiro universo de oportunidades para os empreendedores do segmento turístico em todo o território nacional. 

A empresa Carneiros Temporada surgiu entre 2016 e 2017 como uma empresa pequena, destinada a reunir imóveis de familiares e amigos destinados à sublocação turística. Dessa forma, pouquíssimas pessoas estavam envolvidas em sua administração, sendo o Rafael Chacon o sócio-administrador responsável por todos os procedimentos que garantiriam à esta empresa o desenvolvimento de sua estabilidade e prosperidade.

Partindo da premissa de que este empreendimento sempre foi o intermédio do processo de hospedagem por temporada entre proprietários e clientes. Entretanto, algumas outras empresas já faziam isso à época, então foi necessário estabelecer um diferencial competitivo de relevância. Esse diferencial é a razão desta pauta inteira, baseado nos princípios de rentabilidade, excelência, cuidado com o imóvel e tranquilidade, o Grupo Carneiros Temporada saiu de uma pequena empresa familiar para a referência em qualidade no segmento de hospedagem por temporada no Nordeste brasileiro. Confira a seguir o que significa cada um dos quatro pilares:

A rentabilidade como ponto de partida para o proprietário de aluguel por temporada

Para garantir a rentabilidade do proprietário uma série de ações são adotadas pelo Grupo Carneiros Temporada. Trabalhando minuciosamente aspectos como a precificação e o treinamento dos colaboradores, desenvolveu-se uma cultura organizacional voltada a converter o máximo de potenciais clientes em hóspedes através das redes sociais e das diversas plataformas digitais de reservas.

Através do relacionamento próximo com proprietários e turistas, nossas oportunidades de fechar negócios crescem exponencialmente. No Grupo Carneiros Temporada diversos setores interagem diretamente com os dois tipos de clientes da empresa, de modo que esses colaboradores possuem autonomia para negociar com ambas as partes um valor adequado para o fechamento do negócio. Essa estratégia otimiza o procedimento de comercialização das diárias na baixa temporada e garante máxima rentabilidade na alta temporada. Para além dos fatores financeiros, esta abordagem também garante a satisfação do proprietário para com o serviço prestado pela administradora, visto que seus desejos e vontades são integralmente respeitados a todo momento quando no tocante à gestão do imóvel sublocado.

Você pode ler mais sobre como garantimos a rentabilidade aos proprietários através deste link.

Excelência vai além da palavra e permeia todos os processos do Grupo Carneiros Temporada

A base de todo empreendimento são os seus colaboradores e, portanto, a seleção adequada e valorização verdadeira de suas habilidades fazem a diferença. Através da cultura organizacional de excelência foi possível estabelecer um ambiente de trabalho de apoio mútuo, dinâmico e gratificante. A premissa do clima organizacional é partir da obrigação e sempre entregar aos clientes mais do que é pedido. Realizando as atividades cotidianas com empatia é possível identificar as dores dos clientes e solucioná-las antes que estas venham a estragar a experiência oferecida.

Uma outra abordagem essencial no caminho para a cultura de excelência é a implementação de procedimentos padrão. Apesar do receio de acabar por transformar funcionários em máquinas, a padronização do serviço prestado por colaboradores do Grupo Carneiros Temporada é importante para garantir o máximo de atenção nas tratativas dos empecilhos identificados no processo de hospedagem ou sublocação do imóvel. Padronização essa feita através das IS (instruções de serviço), documentos com descrição passo a passo de todas as etapas para execução adequada do procedimento pretendido, de modo a garantir a minimização da falha humana envolvida no processo. Dessa forma, as funções podem se complementar tornando colaboradores, antes isolados, em uma grande rede de suporte aos clientes.

Para conhecer mais sobre os princípios da excelência operacional confira o texto publicado aqui no Blog sobre esta pauta através deste link.

O cuidado com o imóvel é parte dos diferenciais do aluguel por temporada

Este aspecto da gestão do Grupo Carneiros Temporada é revolucionário para o segmento no qual a empresa atua. Convencionalmente a modalidade de gestão profissional do aluguel por temporada encerra-se no momento em que as reservas são efetuadas, deixando-se todos os demais procedimentos a cargo do proprietário. Essa não é a realidade desta empresa, desde o fornecimento de consultoria de otimização da atratividade do imóvel, captura de imagens profissionais e anúncio do imóvel nas plataformas digitais, todos os procedimentos de gestão estão inclusos na modalidade padrão de contrato de sublocação.

Este aspecto da administração de imóveis inclui diversos aspectos pré-contrato ou durante a administração. No pré-contrato são estabelecidos os padrões aceitáveis de estado de conservação dos móveis e eletrodomésticos de maneira a garantir a satisfação do cliente na estada. Ainda nessa fase é feito o levantamento das dimensões do imóvel, fotografias profissionais e execução do inventário com fotos de cada um dos itens disponibilizados aos hóspedes. Durante a administração das estadas é garantido ao proprietário a verificação do estado do imóvel antes do check-in e após o check-out, de modo a identificar prontamente se houve algum dano causado pelo hóspede. Ao turista é garantido o cuidado de realização de serviços emergenciais ou extras durante a estada, permitindo que este entre em contato com a equipe de hospedagem para solicitar serviços extras, o conserto de algum problema estrutural/técnico que possa ter acontecido porventura ou, em último caso, buscar uma possível transferência para outro imóvel, ou alguma solução similar.

Para conferir na íntegra o significado real do cuidado com o imóvel oferecido ao proprietário, acesse este link.

A garantia da tranquilidade do cliente é parte fundamental do processo de gestão do aluguel por temporada.

Devido à confiabilidade do modelo imobiliário de investimento, é necessário corresponder a essa segurança também no momento de rentabilizar este investimento. Para esse fim, o Grupo Carneiros Temporada oferece o seguro tranquilidade aos proprietários na modalidade de 20% de comissionamento, em que a empresa se responsabiliza pela avaliação do dano causado pelo hóspede, cobrança do valor levantado por cotação ao hóspede, substituição ou reembolso do objeto danificado, ou, em último caso, da execução do acordado previamente em contrato pelos meios legais cabíveis. Todo esse esforço tem um único objetivo, garantir ao proprietário que o único incômodo pelo qual precisará passar será a aprovação do balancete financeiro no início do mês posterior ao exercício mensal.

Para além dos trâmites operacionais envolvendo o dano causado por hóspede ao imóvel, também é desenvolvido todos os procedimentos para divulgação do imóvel através das redes digitais e plataformas de reservas. Através do sistema de gestão integrado pelo qual todos os procedimentos institucionais da empresa são realizados, é possível gerir diversos canais de vendas de maneira instantânea, otimizando a disseminação das ofertas desses imóveis por mais de 200 plataformas distintas. Ainda no tocante à presença digital dos imóveis para aluguel por temporada, a gestão da experiência e das avaliações são de extrema relevância para garantir a boa reputação do imóvel e o retorno de hóspedes satisfeitos, ou a reversão da experiência negativa de um hóspede insatisfeito por quaisquer motivos.

Para conferir um pouco mais sobre as ações tomadas em prol da manutenção da tranquilidade do proprietário acesse este link.

O Grupo Carneiros Temporada como referência em aluguel por temporada no Nordeste brasileiro.

De acordo com os pontos de alicerce apontados neste artigo, é inegável toda a preocupação operacional e gerencial empenhada pela empresa na gestão adequada e otimizada dos imóveis administrados. Para conhecer mais sobre a empresa e tornar-se um parceiro administrado pelo Grupo Carneiros Temporada basta possuir um imóvel de alto padrão, e entrar em contato com nossa equipe de relacionamento e captação para marcar uma reunião presencial ou remota. Faça parte da melhor administradora de aluguéis por temporada do Nordeste e torne-se parte desta família que cresce dia após dia.