O processo da escolha de uma hospedagem envolve um grande investimento de tempo e esforço mental para aqueles que são cuidadosos e conscientes. Essa fase do planejamento da viagem leva em consideração o perfil do turista e seus interesses turísticos na região escolhida, assim como, as ofertas disponíveis no destino que melhor acomoda suas necessidades, e claro, o preço dessas ofertas. Procurar através de diversos portais para identificar as melhores acomodações pelos melhores preços pode ser uma tarefa bastante exaustiva, portanto é bastante frustrante quando um turista depara-se com uma experiência aquém do projetado no planejamento.

Para alinhar melhor as expectativas construídas através dos anúncios digitais e a real experiência tida no transcorrer da estadia, alguns pontos de conversação devem ser introduzidos no processo de comunicação atrelado à etapa de reconhecimento e familiarização do hóspede com o meio de hospedagem. Portanto, este artigo irá se ater a esses pontos específicos, para melhor alinhar a sua expectativa quando no processo de reserva do aluguel por temporada.

Verifique se as fotos dos anúncios são de boa qualidade e parecem recentes

As fotos de um imóvel são o seu primeiro contato com o produto que será pago para consumo posterior. Esta é uma característica dos serviços turísticos, em que o hóspede toma sua decisão pela aquisição de uma experiência antes de efetivamente ter acesso à sua disponibilização, sendo este também um dos poucos serviços cuja possibilidade insatisfação do cliente é altamente subjetiva. Portanto, cabe ao turista realizar uma verificação mais aprofundada e minuciosa das fotografias do ambiente a ser contratado, tanto internas quanto externas.

Comunicação é a chave para o alinhamento das expectativas e o turista que sabe fazer as perguntas certas sempre faz uma escolha consciente. Apesar de as fotografias do anúncio serem sempre maravilhosas e atraentes (afinal, dificilmente o turista se interessa pelo preço primeiro), é interessante solicitar mais fotos do imóvel e até mesmo um vídeo para verificar as condições de maneira mais crua e em primeira mão. Caso você esteja realizando a transação do aluguel por temporada através de algum aplicativo de reserva de hospedagem, essa etapa poderá ser solicitada no processo de alinhamento das regras gerais e assinatura do contrato.

Pergunte sobre as taxas extras da estadia e garanta o pagamento adiantado da reserva

Os preços demonstrados nos anúncios geralmente não levam em consideração as taxas de manutenção e serviços extras oferecidos no aluguel por temporada. Portanto, é de suma importância que o hóspede preste atenção na subdivisão dos valores pagos para evitar surpresas e poder estimar vantagens e desvantagens daquela hospedagem para o seu objetivo de viagem pretendido. Outro aspecto importante para garantir a ausência de surpresas no aluguel por temporada é solicitar o valor integral para pagamento ao proprietário. Ademais, alguns serviços de comodidade poderão ser oferecidos posteriormente, então perguntas como “quais são os extras opcionais que eu poderei solicitar durante minha hospedagem?” podem facilitar o processo decisório, assim como estabelecer o que esperar do serviço propriamente dito. Por fim, no contrato encontrar-se-ão detalhes específicos sobre o que foi contratado.

Leia integral e atentamente o contrato antes de encaminhá-lo ao proprietário assinado

O estabelecimento de um contrato comercial para o aluguel por temporada é uma prática comum e necessária. Jamais pague por algo que não compreende na integralidade, pois uma vez que o contrato foi assinado e o dia da hospedagem chegou, não há muito a ser feito. Neste contrato deve haver as datas de entrada e saída, a discriminação dos valores a serem pagos, as cláusulas dos direitos e deveres de cada parte, os serviços oferecidos mediante pagamento do acordado e, quando cabível, a abertura para a solicitação de serviços extras mediante cobranças extra contratuais. O “de acordo” deste contrato uma vez dado não poderá ser removido e portanto terá validade de assinatura para fins legais, tome sempre muito cuidado com tudo o que assina.

Pergunte de antemão sobre as condições das vias de acesso ao imóvel

Outro fator de suma importância para o aluguel por temporada é a transitabilidade das vias de acesso ao imóvel. Esse é um aspecto da hospedagem que pode ser um fator de grande influência negativa sobre a experiência nos casos em que o hóspede utilizará as acomodações primariamente como um ponto de apoio no seu planejamento de lazer. No entanto, para hospedagens no estilo resort e pousada, em que o hóspede está envolto por toda a infraestrutura de apoio necessária para satisfazer suas necessidades de maneira facilitada, este pode não ser um problema gigante, visto que a maior parte dos deslocamentos serão a pé. Portanto, o principal motivo para essa questão ser destacada neste artigo é a seleção do veículo apropriado para deslocar-se inicialmente até o destino da acomodação. Garanta de antemão que o veículo escolhido para o translado até o condomínio/imóvel dará conta de transitar pelas vias de acesso.

Tudo isso e muito mais no suporte de hospedagem ao turista do Grupo Carneiros Temporada

Essas práticas são essenciais para garantir uma estadia de excelência ao hóspede e é assim que o Grupo Carneiros Temporada procura instruir os seus clientes ao longo de todo o processo de ponderação e tomada de decisão sobre a melhor hospedagem para atender às suas necessidades. Uma empresa de gestão de aluguel por temporada com tradição no mercado e orientada a oferecer apenas o melhor do turismo de sol e mar no litoral pernambucano, essa é a missão do Grupo Carneiros Temporada!