Possuir uma casa de férias pode ser um bom investimento, mas você precisa ter cuidado ao comprar, precisa se atentar aos motivos certos para não cometer erros, e perder seu investimento. Vamos discutir as quatro melhores razões para comprar e investir em uma casa de férias.

Alugar sua propriedade para locação de férias (ex. aluguel de curta de temporada) pode lhe trazer um fluxo constante de renda. Certifique-se de escolher um destino turístico de topo com alta demanda e oferta relativamente baixa.
Investir em uma casa de aluguer de férias é um ponto de entrada fácil para investimento imobiliário que oferece infinitas oportunidades para aprender e carrega menor risco do que outras opções. Mas se você é um investidor imobiliário iniciante, você pode estar se perguntando como proceder em todo o processo de compra de uma casa de férias como uma propriedade de investimento.
Aqui está uma lista dos principais fatores que você precisa considerar ao procurar propriedades de aluguel de férias:

Escolha um local popular

Especialistas dizem que “localização, localização e localização” são os três fatores mais importantes em um investimento imobiliário de sucesso, e eles não estão enganados. Ao comprar uma casa de aluguel de férias, escolha locais onde outros viajantes – além de você, sua família e amigos – possam desfrutar. Para conferir alguns dos melhores lugares para comprar uma casa de férias para começar a investir em imóveis em 2018 com base em dados do Mashvisor.

Aprenda legislação local de aluguel de curto prazo

As regulamentações sobre aluguéis de curto prazo estão diminuindo em muitos lugares, portanto, depois de escolher um local para comprar sua segunda casa, certifique-se de que você terá permissão para usar a propriedade como aluguel de curto prazo, não será taxado muito por isso.

Realizar análises comparativas de mercado

Antes de comprar sua propriedade de renda, realize algumas  análises do mercado imobiliário para ter certeza de que você não está pagando demais pela segunda casa. Compensações imobiliárias são a única maneira de garantir que você pode obter fluxo de caixa positivo de alugar sua casa de férias em uma base de curto prazo.

Realizar análise de propriedade de investimento

Compare a propriedade alugada que você está pensando em comprar com outros aluguéis de férias ao redor da área para ver como você pode se manter competitivo enquanto ganha dinheiro no mercado imobiliário. A análise preditiva também pode ajudar.
Se você está começando seu investimento de aluguel pela primeira vez ou quer expandir suas propriedades, escolher o melhor local é essencial para o sucesso.
Para ajudá-lo com sua decisão, apresentamos alguns dos principais destinos turísticos em Pernambuco, que também se beneficiam do mais alto retorno sobre o investimento para aluguéis de curto prazo.
Você pode começar sua busca de imóveis para aluguel de férias com confiança nesses locais de topo.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas tem muito a oferecer a seus turistas. Suas belas praias, não é surpresa que esse seja um dos locais mais procurados em PE pelos turista.
A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas.

Praia de Carneiros – Tamandaré 

A praia fica localizada no município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, é o resultado do encontro entre o mar e rio Formoso. Você teve já ter visto ou ouvido falar da famosa Igrejinha de São Bento. E não é à toa que a Praia do Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil, o mar verdinho fica ainda mais lindo com os coqueiros e a areia branquinha. No total, são cerca de 6km de extensão de uma beleza impressionante. É a combinação ideal para umas férias divertidas e relaxantes sob o sol do Alabama. Um ótimo local para investir em aluguel de férias.

Gravatá

Gravatá é conhecida por ter as temperaturas médias mais baixas. o clima ameno de Gravatá é influenciado pela sua localização no Planalto da Borborema (área montanhosa também conhecida como Serra das Russas ou Serra da Borborema), com temperaturas pouco altas no verão, com uma meia de 23°C, na chamada de estação seca, e baixas no inverno, com uma temperatura meia de 18°C, chamada de estação chuvosa.
Entre seus atrativos turísticos, destacamos o Alto do Cruzeiro, desde onde podemos ter uma visual panorâmica do município, além de muitos outros pontos imperdíveis para os amantes do ecoturismo, como percorrer trilhas descobrindo as belezas da Mata Atlântica, e também tem varias atividades ideais para quem gosta da adrenalina, como é o rapel na Ponte Cascavel .
A cidade de Gravatá tem eventos durante o ano todo que fazem da região um destino muito procurado pelo turismo.
Arte, cultura, tradição, natureza, aventure, boa gastronomia, compras, infra-estrutura, junto a um clima ideal para aproveitar no máximo de esta cidade pernambucana durante o ano todo.
Fonte: Gravatá.com

Administrador Profissional de imóveis de locação de curta de temporada de imóveis.
@rafaelchaconanfitrião