Quer ganhar um dinheiro extra com o aluguel de um imóvel de temporada em Pernambuco, mas não sabe por onde começar? O mercado de aluguel de temporada vem crescendo a cada ano, mesmo com a nossa atual situação econômica.
Essa modalidade de aluguel vem se consolidando a cada ano e, por isso, é ainda mais importante o conhecimento dos dados sobre aluguel de temporada para extrair resultado deste segmento de turismo. Mais turistas e viajantes ocasionais têm adotado a ideia de procurar um lar fora de casa, seja para passar alguns dias ou uma longa temporada.
Quer saber mais sobre investimento em imóveis de temporada consulte nosso artigo sobre o tema.

Dados de Pernambuco

Dados extraídos pela MarketMinder mostram que o número de imóveis anunciados no Airbnb, um dos maiores do mercado, apresenta forte crescimento nas principais áreas turísticas de Pernambuco desde 2011:

  • Recife: crescimento anual de 54%;
  • Gravatá: crescimento anual de 198%;
  • Porto de Galinhas: crescimento anual de 156%
  • Praia dos Carneiros: crescimento anual de 181%

Dados semelhantes também podem ser extraídos de outros portais de aluguel de temporada, tais como: Booking, Alugue Temporada, Expedia, dentre outros.

É de olho nesse investidor que surgem em Pernambuco agências de administração de imóveis de aluguel de temporada para atender aos proprietários que não têm tempo para administrar seu segundo imóvel em lugares turísticos, mas que desejam obter uma boa rentabilidade em investimentos imobiliários.

Carneiros Temporada Administração de Imóveis

Uma das administradoras especializadas pioneiras em Pernambuco é a Carneiros Temporada. Criada no início de 2017, a empresa gerencia todo o processo de aluguel de temporada, da criação do anúncio nas principais plataformas, passando pela precificação do aluguel até a limpeza do local após a hospedagem.
Atualmente a empresa já administra cerca de 40 imóveis e está em processo de expansão para outras regiões além da Praia dos Carneiros. Administradora já administra apartamentos em condomínios na Praia de Muro Alto (Porto de Galinhas) e em Gravatá. Cada vez mais proprietários estão descobrindo as vantagens de ter uma administradora de imóveis especializada em aluguel de temporada.
A maioria dos imóveis da Carneiros Temporada tem, de acordo com Rafael Chacon, entre 45 e 75 m2. Hoje a empresa conta com uma equipe de 9 pessoas e tem cerca de 50 residências – startup só trabalha com imóveis inteiros em seu portfólio, nas cidades de Ipojuca (Praias de Muro Alto, Cupe e Porto de Galinhas), Tamandaré (Praia dos Carneiros) e Gravatá.
Dica: veja alguns dos imóveis que Carneiros Administra nas Praias de Muro Alto e Carneiros. (www.carneirostemporada.com).

Como surgiu a empresa?

A ideia surgiu quando a família de Rafael Chacon, CEO da empresa, adquiriu dois imóveis para uso e investimento na Praia dos Carneiros. Depois mobiliados, colocaram os anúncios do apartamento no Airbnb e no Alugue Temporada. Em pouco tempo, os imóveis chamaram a atenção dos turistas, obtendo uma boa procura para locação.

“Somente após muito trabalho frustrante e muita dor de cabeça foi que descobri que precisava de um profissional especializado em aluguel de temporada. Procurei e vi que esse tipo de profissional existe em outras cidades turísticas, como Rio e São Paulo.
Foi então que decidi aprender a arte de administrar um imóvel de temporada, um negócio novo e sem muitas referências. Mergulhei de cabeça nesse estudo e gastei milhares de horas para apreender como se administra um imóvel com profissionalismo, eficiência e ética.
Assim comecei a cuidar primeiramente de um imóvel de família, em seguida passei a administrar imóveis de parentes e amigos e hoje já administro dezenas de imóveis para aluguel de temporada no litoral de Pernambuco.”

Conta o administrador e empresário que antes de iniciar as locações, sua equipe visita o imóvel para identificar o potencial de locação por temporada e apontam adequações de arquitetura ou decoração necessárias para agradar os turistas. Um check list garante que o apartamento está dentro dos padrões para, então, ser criado o anúncio no site próprio e nos portais especializados.
Em seguida, além de dedicar um tempo para responder aos contatos dos interessados, a Administradora cuida de todas a gestão da locação de curta de temporada, como fechar negócio, assinar contratos, fazer check-in e check-out, coordenar a limpeza e manutenção, tem também que saber lidar com o público em geral.

Depoimentos de Proprietários

Vejam abaixo depoimentos de alguns proprietários que contrataram os serviços de administração de imóveis da Carneiros Temporada:

“Eu não tenho tempo de administrar meu imóvel de praia e ter que ficar cuidando de tudo para receber meus hóspedes com o imóvel limpo e bem conservado, além de tratas com eventuais imprevistos de manutenção”, conta a Sra. Joana D’Arc, proprietária de um flat na Praia dos Carneiros.

“Alugar meu segundo imóvel foi uma decisão difícil para mim. Nunca tinha alugado para turistas e tinha tempo para cuidar de tudo para receber outras famílias. Após me indicarem Rafael passei a ficar tranquila porque a minha casa de praia ficou em boas mãos. Ele tem feito um trabalho incrível e temos recebido ótimas avaliações dos hóspedes e o número de aluguéis superou minhas expectativas” relata a Sra. Taciana Maria, proprietária de um imóvel no Carneiros Beach Resort.

Se você é proprietário de um imóvel em algum dos principais destinos turísticos de Pernambuco ou um investidor imobiliário que deseja ganhar uma renda acima dos investimentos tradicionais com aluguel de temporada, mas que está sem tempo para administrar seu imóvel, considere contratar um profissional especializado no mercado de locação de curta temporada, como o Rafael Chacon da empresa Carneiros Temporada.

Ficou interessado? Entre em contato com nosso Anfitrião Profissional Rafael Chacon. Pelo e-mail contato@carneirostemporada.com e/ou (81) 3132.1663 / 99117-0085