Já aconteceu com você? Planejar uma viagem dos sonhos para um destino paradisíaco, belíssimas fotos e altas expectativas, chegar ao destino no dia do Check-in e perceber que o clima não teve consideração pelos seus planos? É um baita banho de água fria (por vezes literal). No entanto, nem tudo está perdido, quem se prepara nunca fica entregue ao tédio na casa de praia. Reunimos algumas dicas para você se divertir e aproveitar aquela arrefecida nos ânimos, enquanto torce para São Pedro dar uma trégua. Vem comigo!

1 – No caso da sua viagem ser para relaxar, aproveite para experimentar um pouco de yoga por instrução Online.

O yoga é uma prática milenar capaz de utilizar-se do autoconhecimento proporcionado pela sua técnica de respiração e posicionamento corporal para estabelecer um equilíbrio entre corpo, mente e espírito. E se você acredita que o yoga não é para você, pois não consegue realizar as posições propostas, saiba que um dos princípios do Yoga é a segurança física e o bem-estar do praticante, você pode realizar as posturas de maneira confortável para o seu corpo, respeitando sempre as limitações dele e buscando um treinamento adequado ao seu nível de expertise.

Além desse equilíbrio adquirido com a prática regular da yoga, essa atividade garante uma experiência de relaxamento e meditação, sendo uma outra benesse que pode te ajudar a lidar com as frustrações do infortúnio causado pelas condições climáticas adversas no meio da sua viagem.

Dessa maneira, existem rotinas compostas por posturas adequadas para o seu tipo de corpo, idade e limitações. Você pode conferir algumas rotinas e instruções guiadas por vídeo no Canal da Fernanda Yoga no youtube para começar a praticar desde já, ou aprofundar os conhecimentos conferindo a matéria da Vogue, que trata da introdução ao mundo do yoga.

2 – Essa aqui é para os detetives imaginários de plantão!

Você já ouviu falar de jogos de mistério por texto? Existem algumas alternativas no mundo das mídias digitais e algumas delas podem ser bastante interessantes para passar o tempo.

O jogo Dark Stories (Play Store/Apple Store) é uma recomendação, ele é voltado para o público adulto, dada a natureza de seu entretenimento, e consiste na interação de duas ou mais pessoas, onde uma delas é o narrador do conto e o(s) outro(s) são os detetives responsáveis por construir uma suposição de como, quem e o porque aquele fato aconteceu, enquanto o narrador apenas pode pontuar suposições ou fragmentos dela que estejam corretos. 

As regras da dinâmica podem ser alteradas de acordo com as quantidades de pessoas envolvidas no jogo, mas a surpresa e a satisfação geral ao concluir cada caso do jogo é garantida. Dependendo da empolgação e do envolvimento dos companheiros de viagem, as atividades externas serão comparadas com a sessão de Dark Stories para decidir qual foi o ápice de diversão da viagem. Então preparem os petiscos e afiem os palpites para uma incrível jornada pelos mais curiosos e fantásticos casos obscuros do mundo digital.

3 – Por falar em petiscos, por que não incrementar o dia com uma experiência interessante e nova?

Essa dica não é para todos, afinal o apreço por vinhos capazes de harmonizar bem com pratos e petiscos é um gosto adquirido, e requer um paladar mais maduro. Entretanto, sabemos que nem todos são chefs de cozinha e/ou capazes de desenvolver uma harmonização.

A proposta é construir uma atmosfera de descoberta de sabores e combinações. Mas como fazer isso? Existem algumas regras gerais de harmonização, mas cada paladar é diferente, e o que funciona para a maioria das pessoas pode não funcionar para o seu gosto, a ideia é aproveitar a oportunidade para degustar queijos vendidos nos mercados locais e combiná-los com um vinho específico, ou com vinhos diversos, a depender da sua disposição financeira para essa atividade.

A combinação de queijo e vinho é a mais simples e mais proveitosa para um iniciante no mundo das harmonizações. A dica é optar por espumantes e vinhos produzidos de uvas mais populares e comerciais como a Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Syrah e a Tempranillo, sempre levando em consideração que os vinhos brancos tendem a ter um maior teor de acidez e álcool, enquanto os vinhos tintos possuem mais taninos (substância responsável pela adstringência no fundo de boca). Para realizar a combinação, queijos diversos podem ser selecionados, entretanto é recomendado preferir queijos maturados ao invés de queijos frescos. Para mais informações sobre outras opções de harmonização e para mais aprofundamentos na arte de consumir e produzir bons vinhos, eu deixo como recomendação o blog da Famiglia Valduga.

LEIA TAMBÉM:

Os benefícios do yoga para a mente, corpo e alma

Benefícios do yoga

Como fazer uma harmonização perfeita

800 perguntas para “Eu nunca”


(Fonte: Tempo livre)

4 – Já que estamos na sessão de maiores de 18 anos, vamos conversar sobre álcool e jogos.

Os famosos Drinking Games são uma alternativa aos jogos lúdicos, eles podem ser praticados com jogos de perguntas ou associado a alguma outra modalidade competitiva onde quem perder (ou ganhar) bebe! O intuito é agilizar o processo de embriaguez dos colegas, amigos ou cônjuges, e sempre deve respeitar os limites de todos os envolvidos, mas feito de maneira adequada e consciente todos conseguem se divertir e aproveitar da embriaguez de maneira saudável e responsável (Lembrando, se beber não dirijam, principalmente em dia de chuva).

Vamos aos exemplos, o “Jogo do mais provável” é bastante simples mas garante muitas risadas sempre, ele consiste nos jogadores organizarem-se em um círculo onde um por vez, em sentido horário, os participantes dizem “Quem é a pessoa mais provável de (complete aqui com algo engraçado)” e logo em seguida todos os participantes precisam eleger alguém que é o mais provável a fazer esta coisa, esta pessoa bebe!

Talvez o mais famoso de todos seja o “Eu nunca”, onde o objetivo é revelar situações reais ou fictícias para tentar extrair uma confissão dos outros participantes, quem beber está confessando ter feito o proposto, entretanto, caso você tenha feito, você também bebe! Cuidado com o que fala, nesse jogo as suas palavras podem se virar contra você.

5 – E por último, mas não menos importante: Livro!

Companheiro fiel de muitos ao longo da vida, os livros são elementos fundamentais para o desenvolvimento cognitivo humano. Apesar de termos hoje tantas outras formas de mídia para obtenção de conhecimento, nenhuma delas é dotada do encanto de segurar um livro físico em mãos. Em uma tarde chuvosa, a companhia das páginas pode ser tão reconfortante quanto um abraço da pessoa querida.

Por isso gostaria de deixar uma leitura divertida e leve para os viajantes que buscam um conforto das frustrações causadas pelo clima.

Três Coroas Negras – Kendare Blake

Trata-se de uma fantasia sobre uma família real, residentes da ilha de Fennbirn isolada do continente e culturalmente desconectada deste. Conta a história de três irmãs gêmeas que precisam lutar entre si para ascender ao trono, entretanto cada uma das irmãs é possuidora de uma habilidade mágica diferente, o que torna toda a trama fantástica no sentido literal da palavra.

A discussão principal do livro trata da rivalidade feminina compulsória, fomentada desde criança dentro da nossa sociedade. Traçando um paralelo temático com histórias clássicas dos contos de fadas, nessa história as figuras antagônicas são mulheres e representam o estigma imposto sobre os corpos deste gênero ao longo de toda suas vidas.

Essa história tem o potencial de te fazer refletir. É uma história incrível recheada de reviravoltas surpreendentes e que com certeza vale alguns momentos do seu dia de chuva.