A satisfação do hóspede é sempre a prioridade dos meios de hospedagem. No aluguel por temporada não é diferente, no entanto a natureza fundamental do serviço apresenta sutis diferenças do modelo hoteleiro. Essas diferenças pautam-se principalmente nas amenidades e no modelo de cobrança da estadia, prevalecendo no aluguel por temporada a clareza acerca da composição da tarifa cobrada, devidamente discriminada em contrato prévio à estadia.

Neste artigo serão apresentados os principais pontos de dúvida dos hóspedes do aluguel por temporada em suas primeiras estadias com a Carneiros e Pernambuco Temporada. Caso sua dúvida não esteja presente abaixo, sinta-se à vontade para comunicá-la na seção de comentários ao final do texto. Vamos lá!

Preciso levar lençol de cama na mala para o aluguel por temporada?

As hospedagens administradas pelo Grupo Carneiros Temporada contam com taxa de limpeza e arrumação implicadas diretamente no contrato. Portanto, ao chegar ao imóvel contratado, este terá sido adequadamente higienizado e todas as camas estarão devidamente postas e forradas.

No entanto, é possível que o hóspede tenha conseguido uma permissão especial para levar mais hóspedes do que o limite inicialmente contratado, desde que dentro da capacidade limite do imóvel. Nesses casos os hóspedes poderão solicitar em sua estadia a inclusão de um conjunto de enxoval extra e até mesmo, quando possível, um colchão extra para este convidado não planejado, mediante pagamento da taxa extra para prestação deste serviço.

Preciso levar travesseiro para a estadia de temporada?

De maneira clara e direta, não. A estadia administrada pelo Grupo Carneiros Temporada já inclui a quantidade de hóspedes pré-estabelecida no processo de confirmação da reserva. No entanto, para hóspedes que possuem necessidades especiais pode acabar sendo necessário e recomendável que este leve seu próprio travesseiro e fronha.

No entanto, é assegurado ao hóspede a absoluta higiene para com estes componentes do enxoval. Essa característica deve-se à lavanderia profissional proprietária da empresa, onde todos os procedimentos de lavagem, secagem e transporte levam em consideração a saúde do usuário destes itens.

O café da manhã está inserido na diária do aluguel por temporada?

Devido ao caráter de transparência do aluguel por temporada todos os serviços são explicitados na cobrança antecipada. Dessa maneira, não há uma resposta simples para essa pergunta, na maioria das situações o café da manhã não estará incluso na diária. No entanto, alguns condomínios possuem restaurantes próprios e, em parceria com o Grupo Carneiros Temporada, podem comercializar seu pacote de café da manhã, almoço e/ou jantar já incluso no valor inicial da estadia por oferta dos agentes de reservas e hospedagem da empresa.

Eu preciso levar minha própria toalha para a estadia do aluguel por temporada?

Para uso doméstico é possível contratar o serviço de enxoval por R$20 por pessoa ou a adição da unidade da toalha por R$10, no entanto existem situações onde é recomendável que o hóspede leve sua própria toalha. Algumas situações especiais são o pivô desta recomendação estando diretamente relacionado ao uso de cosméticos de praia com tonalizantes ou substâncias químicas pigmentadas e/ou abrasivas. Devido a maioria dos condomínios administrados possuírem um amplo complexo de piscinas e acesso direto às praias do litoral sul pernambucano, protetores solar e bronzeadores pigmentados podem manchar permanentemente as toalhas oferecidas ao hóspede. Nessas circunstância a equipe de lavanderia tentará recuperar este item à totalidade de suas habilidades através do uso de produtos químicos alvejantes, no entanto, em caso de insucesso na recuperação da mancha causada o hóspede poderá arcar com os custos de um serviço externo especializado de limpeza ou com o custo de substituição do item. Portanto, é recomendável que hóspedes enquadrados neste tipo de potencial situação, levem sua própria toalha na mala.

É necessário levar utensílios de cozinha para a estadia de aluguel por temporada?

Não é necessário, apenas em situações muito específicas e atípicas para os costumes locais e/ou o caráter essencial da culinária básica. Naturalmente no litoral pernambucano será difícil encontrar instrumentos para chimarrão, fondue e culinária oriental, portanto em situações de tamanha especificidade é recomendado que o hóspede considere estes itens como de responsabilidade do mesmo para satisfação de suas necessidades previamente planejadas.

No entanto, utensílios de cozinha e eletrodomésticos complementares são ofertados pelo Grupo Carneiros Temporada. Itens como facas, talheres, panos de prato, panelas, copos, etc. são facilmente encontrados nos flats, e os eletrodomésticos não presentes podem ser solicitados ao atendente de hospedagem para pronta-entrega em horário comercial mediante disponibilidade da equipe de campo, sem qualquer custo adicional.

É necessário ir de carro para o aluguel de temporada?

A depender do condomínio, é necessário sim e determinados modelos de carros específicos são menos recomendados. Apesar deste aspecto da estadia ser diretamente correlacionado ao perfil do turista, os condomínios oferecem todo o conforto necessário para que os hóspedes não precisem sair de suas premissas para satisfazer quaisquer necessidades.

No entanto, é importante salientar a distância da maioria dos condomínios das áreas de passagem de transporte público. O maior número dos condomínios que estão localizados à beira-mar possuem seu acesso garantido através de vias locais estreitas e longas, algumas vezes sem calçadas ou pavimentação adequada para a caminhada com malas. Dessa forma, o carro é fundamental para garantir o conforto e a segurança do hóspede na chegada ao seu meio de hospedagem de aluguel por temporada. 

No entanto, não é tão simples assim realizar a escolha do meio de chegada mais adequado para deslocar-se até esses condomínios. Visto que a maioria dos condomínios da região estão localizados em terreno de marinha, seus acessos por vias locais são constantemente comprometidos pelas condições do asfalto, dificultando a passagem de carros demasiadamente baixos como esportivos e conversíveis. No entanto, é possível sempre conversar com a equipe de atendimento ao hóspede para verificar as condições das vias de acesso, pois estes colaboradores são especialmente treinados para conhecer a infraestrutura de lazer e acesso dos nossos condomínios oferecidos, garantindo ao hóspede maior tranquilidade e uma melhor experiência turística.

Eu posso realizar o pagamento da hospedagem na recepção do condomínio de aluguel por temporada?

Integralmente, não é permitido, no entanto em determinadas situações especiais é possível realizar exceções pontuais. Em decorrência do tipo de bandeira do cartão ou da necessidade de passar o cartão de maneira física por questões de segurança da informação (desnecessárias pois todos os processos digitais são 100% seguros e idôneos) é possível realizar o pagamento parcial (50%) da hospedagem através de depósito ou pix como uma sinalização de confirmação da reserva, e o valor restante poderá ser recolhido por um colaborador local nos arredores do condomínio. É importante salientar que a confirmação da reserva e a autorização para entrada no condomínio e no flat somente serão enviados à recepção do condomínio mediante confirmação do pagamento integral da hospedagem.

O Grupo Carneiros Temporada realiza todo o acompanhamento da sua hospedagem por temporada

Todas essas dúvidas e muitas outras poderão sempre ser respondidas pela equipe de hospedagem do Grupo Carneiros Temporada. Uma equipe integralmente dedicada a atender nossos hóspedes em estadia para garantir-lhes a melhor experiência possível com respostas a todas as perguntas e serviços diferenciados às necessidades específicas dos diversos perfis de hóspede. Conheça a excelência em aluguel por temporada e relaxe tranquilamente enquanto nós tomamos conta da sua experiência.